terça-feira, 6 de março de 2007

Puf, puf! (Arf, arf...)


"Primeiros": não devia ter deitado o foguete antes da festa - continuo doentinha e a arfar, por isso «Abaixo os foguetes!»

"Segundos": estive ausente pelo doi-doi, mas também por causa de certo eclipse caseiro - o meu computador já estava em coma; depois ficou o do Miguel e depois até a própria Lua se eclipsou, solidária!

"Terceiros": tenho aproveitado o doi-doi para fazer mais Berletas P.


Tenho a minha primeira feira no final deste mês ( Iupi!) e há que trabalhar...

"Quartos": a Elfinonga, no meio de tudo isto, foi a única a visitar-me.
A Elfinonga, apesar da sua tromba, nunca anda mal-humorada. Antes pelo contrário: sorri com os olhos a tudo o que está à sua volta. Adora correr pelo meio de papoilas, azedas e trevos.


"Quintos": o Zebedeu ficou inconsolável ao constatar que não «fica bem» nas fotografias. Na verdade, ele confidenciou-me que o seu trisavô Segismundo lhe jurara que nós, humanos, não os podemos ver.
De facto, relembro o meu primeiro encontro com o Zebedeu: não sei quem de nós terá ficado mais incrédulo... Eu, surpreendida por haver criaturas destas; ele, assustado por afinal poder ser visto.

Agora as máquinas fotográficas - efectivamente, Senhor Filipe - não captam, senão, uma etérea parte daquilo que é o Zebedeu.


A minha tese é que a própria máquina se desfoca, incrédula com o tem à frente da objectiva...

"Sextos": obrigadinha a todos os que aqui têm vindo, apesar de não haver novidades.

Beijinho e até breve.

6 comentários:

miquinhas e cia disse...

Isabel
É sempre um prazer passar por aqui. A leitura dos teus posts é cativante e deixa-me sempre com um sorriso nos lábios (isto quando não desato a rir e entra alguém que fica com aquele ar do tipo "Coitadinha, passou-se!).
Oxalá o dói-dói passe de vez.
Boa sorte para a feira.
Beijinhos
PS: É verdade: um amor a tua Elfinonga.

alice disse...

Apesar do doi-doi, sempre palavras cativantes e trabalhos bonitos. As melhoras e boa feirinha, já agora onde é?
Beijinhos grandes
Alice

Anónimo disse...

"Apesar de não haver novidades", diz a dona do espaço. E diz mal. Eu vi claramente um Mochoilo numa das vezes que cá vim, e quase de certeza que estava acompanhado por uma Berleta.

Deste vida a este cantinho e agora é isto. Já nem precisam de te dar a mão para virem para aqui passear.

Quanto ao Zebedeu, "O Desfocado"... tinha realmente de haver uma explicação para o fenómeno. É que uma foto desfocada até poderia ser nabice da fotógrafa, mas duas já seria muita coincidência...

Wayfarer disse...

"Primeiros", as melhoras! (isso está mesmo complicado....)
"Segundos", adoro a tua amiga da espécie dos elefantes!
"Terceiros" se esse Zebedeu conseguir ficar com esse aspecto difuso mesmo face a uma lente macro, então eu acredito na tua teoria! Continua a ser um mistérios para mim que sou uma curioso do mundo das criaturas mágicas!

beijinhos!

Bons trabalhos!!

Clau disse...

Olá olá! eheh Elfinonga lindona :)Estou a ver que por aí as visitas também não param de chegar. Quando a companhia é boa!
Quero muito saber quando e onde é a feira!! Pode ser que tenha lá um Pi-Piu à minha espera!?
Beijinho
Bom trabalho e até ao final do mês :)

Unknown disse...

E aqui estou eu finalmente a deixar uma pequena "mensagisso" à nossa dedicada Carmo ou Isabel... Ou lá quem ela é - pois brinda-nos sempre com surpresas, Giselas e umas boas pinceladas de literatura.

Um beijo embebido em néctar,
Carla dos Santos.