quarta-feira, 20 de junho de 2007

Avoaram!

Ainda não percebi muito bem este mistério: sempre que aqui pousa uma Julibelinha, desaparece num ápice.
Para além da brevidade, desta vez, quase em tom de «Nha-nha Nha-nhaaa!», levou-me duas Mariétes com ela.
Foi assim: Hop-la! Um-dois-três; poisar e... já cá não está outra vez!
Nem dá tempo para aquecer o lugar no vaso.
Não sei se terá sido magia... A verdade é que, um dia antes de saírem, as Mariétes confidenciaram-me, visivelmente excitadas, que tinham visto uma Faduncha a pairar mesmo por cima do vaso de poejo.
Ainda não a vi, mas a julgar pelo crescimento anómalo do pezito de poejo (já ultrapassou os 50 cm de altura...), acho que a dita Faduncha vem agraciá-lo, ao amanhecer, com pós-de-perlim-pim-pim.
Se a vir, se conseguir capturar uma imagem sua, venho aqui a correr, partilhá-la convosco.
(Vou vigiar... Hush!)
Até breve!

6 comentários:

miquinhas e cia disse...

Por isso os céus deste nosso País andam tão enfeitados e coloridos, são os seres do Reino Dácámissensse a dar cor aos Reinos de Portugal.
Beijocas
PS - Eu ouvi falar em poejo? Isso quer dizer que vamos ter uma daquelas açordas extraordinárias?

DUPLARTE disse...

lindas commo sempre as tuas pregadeiras...bjs

Wayfarer disse...

sim, fotografa!! eu quero ver!!!!!! elas Juliblinhas são umas safadas... tens que as atrair (podes usar o Taliesin, eu empresto) aos teus vasos em maior concentração, ou nunca verão a luz das feiras :P
sabes uma coisa!? eu vou-te contar.... TENHO SAUDADES!!!! e parece q isto dos exames vai levar mais tempo do que eu esperava... ainda que me tente refugiar em mundos mágicos nos intervalos inventados pelo meio das sebentas, o que é certo é que preciso de férias! Mas qd te encontrar, vai levar um daqueles abraços apeeeerrttaaados :D e ouvir histórias de fadas e seres mágicos amiguinhos!!

um beijinho muito grande para ti (e também para a Dulce que nunca mais tem coisas no blog)

Joana disse...

oh meu deus! as borboletas e a libelinha são fantasticas, e o texto esta o maximo! ;)

alice disse...

Como sempre lindas.
Beijinhos e bom fim de semana
Alice

Wayfarer disse...

então, já encontraste a faduncha?? e a Laica?! Did you Laica?
beijinhoooo
sódad, sódad...