terça-feira, 22 de maio de 2007

Amigo é coisa para se guardar (e para montar barracas!)...

Mais vale tarde do que nunca: eis a reportagem (não tão fotográfica) da Feira no Parque das Nações, no fim de semana passado!
Dácámisso e Gota de Água chegaram ao recinto, com o ar triunfante de quem tinha conseguido transportar sozinhas: três carrinhos de compras, duas sacolas, dois bancos, uma pérgola, uma mesa, dois cavaletes e um tampo-cancela (receita de bancada exclusiva do Dácámisso).
O ar de triunfo logo se desvaneceu após a montagem e composição das mesas, para dar lugar a carradas de riso (podem perguntar aos feirantes todos do penúltimo corredor...), quase, quase a atirar para o chão: as duas feirantes e a pérgola assombrada, que teimava em "suastizar-se" no chão...

Primeiro estranha-se, lendo...
Depois tenta entranhar-se, tentando armar!

Só tentativa, mesmo...

Quando o riso era tanto e o sizo tão pouco, eis que chegaram, directamente de Sintra, as ilustres salvadoras.

Comandadas pelo bom-senso da catraia-rainha-princesa Mariana, as operárias montam a colmeia...

Quase, quase a pegar no arco e a cantar «Lá vai Lisboa...»

(«Olhó passarinho barraqueiro!»)

... até que a pérgola assombrada se plantou no espaço, mas nem por isso ganhou raízes!
O vento ventava tanto que, horas depois (malogrado esforço!!!), foi preciso exorcizar a dita e guardá-la de novo.
A parvoíce (vulgo gritos, apitos, boa-disposição e tal) instalou-se de tal ordem que, daqui em diante não surgem mais fotos, a não ser duas: esta roubada à saudavelmente louca Ana;

(e também roubei uns bocadinhos de Mariana, pulando e saltando e dançando e gritando e cosendo e alimentando peixes e fazendo «avião» e anéis de missangas e ...)


e esta à minha querida e serena Ana que, além de me oferecer generosamente a sua amizade, presenteou-me com a linda Jacinta (eu que nunca fui a Fátima, ando com a Jacinta ao peito...).
As aventuras do Dácámisso e da Gota de Água, por razõezinhas de ausência salutar, deviam ter-se propagado pelo Domingo adentro, mas ficaram-se pelo Sábadozinho.
A culpa foi das Anas que nos cansaram de riso e gritaria e boa-disposição...
Ainda se elas fossem sossegadas como a Mariana-Princesa...
Foi um Sábado em grande, na companhia de grandes amigas e grande «barraca»!
Até breve!

3 comentários:

Várias Paixões disse...

Fomos á feira..fomos á feira..montá-mos barraca falamos e saltamos iupi..iupi..e agora que venham mais, porque nós estamos para as feiras como o arroz doce para os casamentos e baptizados!!!
Bêjos.......
Ana

Wayfarer disse...

nada de associar a Jacinta a fátima... até ofendes o espirito caleidoscópico que é muito sensível a essas coisas... :P Não sei se já reparam é no meu colar... lindo lindo, muito natural e lindo!! :P fica bem com tudo!

gostei tanto da feirinha!! pa semana há mais, parece-me!! :)
beijinho grande para ti e para a Dulce... by the way, não faláste aí do nosso lanche de doces personalizados!! E quando é que a Gota de Água tem blog???

buganvília disse...

Olá "dácámisso"!
Eu ando à procura da Gota de Água, porque lhe comprei um maravilhoso doce de pimentão, e gostava de saber onde a poderei encontrar novamente quando se me acaber este pote de delicioso doce, para poder comprar mais... peço desculpa, mas não encontrei outra forma de o fazer, a não ser através de ti....
Deixo o meu e-mail buganvilia.flor@gmail.com
Também estive na feira, e muito próxima de vocês :o)
Beijos e bom trabalho!!