Ou O mistério do embrulho laranja...


Mas, o que será que será???

... também é verdade que a Amizade floresce como os cogumelos: em molhinhos, espalhando por aqui e por ali inusitados tufos de amizades caleidoscópico-dácámissicas (mistura altamente mística e imprópria para descrentes em seres mágicos e afins).

Mais fora do comum, ainda, é, no mesmo dia em que recebemos um embrulho laranja cheio de amizade, amor e carinho, a dizer, entre outras coisas muito especiais, que nós somos «verde e rosa», estarmos, casualmente (ou o acaso não será senão uma projecção do cruzar telepático das mentes?), vestidos de... verde e rosa!
Desde chocolatinhos para a adoçar a vida, incenso para apurar os sentidos, separadores para não me perder nos livros (não é tanto para saber onde vou, no meu caso é mais para me lembrar que tenho de voltar à vida, teletransportar-me do livro para fora e vice-versa), materiais lindos (nas cores atribuídas) para me aventurar noutras criações, lápis para os meus esboços de Xiripitis, Zululus e Trólólós (que é como quem diz: embriões dácámíssicos), uma história linda de encantar para os meus petizes, um elástico-cogumelo para a minha princesinha (que, com a pressa de o usar, quase nem me deixava tirar foto para, como ela diz, «ir mostrar ao espelho»), uma bolsa-mágica onde o capitalismo entra e sai, depois, transformado em generosidade, e, por último, o meu fiel (entretanto radicalmente baptizado) Soul - não é Saúl, não: é mesmo Soul.
É, a modos que, um companheiro atento e vigilante às rabujices que tentam aproximar-se do Dácámisso, instalado confortavelmente nos vasos mágicos locais.

Tudo isto embalado pelas doces e generosas palavras da Ana: o Caleidoscópio-ambulante mai'lindo que por aí anda!
Mas, o melhor de tudo não está à vista de todos os olhares...
O melhor, melhorinho, é a Amizade que se instalou nas nossas vidas e - sinto - veio para ficar!
Obrigada, AA (Amiga Ana, evidentemente!)
Até breve!
Até breve!
2 comentários:
OOHHH….
…
…
…
…
…
E AGORA!?
ISSO FAZ-SE?!
E AGORA EU DIGO O Q, VÁ?!
AII… PRONTO… IÓLARÉPIPU…
…
…
…
OBRIGADA POR ME LEMBRARES DO Q ESCREVI NOS PRIMÓRDIOS DE TUDO… NA VERDADE LEMBRAVA-ME DAS IDEIAS, MAS JÁ ESTAVAM TÃO ENTRANHADAS Q NÃO CONSEGUIA RECORDAR O SEU ESPAÇO-TEMPO.
EU QUE VINHA PARA TRABALHAR, TIVE QUE DEIXAR PENDURADA A MINAH COMPANEHIRA DE TESTES DE RETENÇÃO VISUAL (YUCK) PARA COMENTAR SOB O EFEITO ALUCOINOGÉNIO PROVOCADO PELA LEIURA DESTE POST…
É INDISCRITIVEL A SESAÇÃO DE VER AS MINHAS COISAS, QUE NÃO SÃO MINHAS PORQUE A FIZ DE MODO A QUE TU TE PROPRIASSES DELAS (E O CONTRARIO TB, MAS ISSO É OUTRA TEORIA), AQUI NO TEU ESPAÇO, QUE É O ESPAÇO DE TODOS, E COM TÃO BELAS PALAVRAS!
É VERDADE, FOI TUDO FEITO COM MUITO CARINHO, O QUE ERA INEVITÁVEL!
COMO MUITO BEM DIZES, “O ESSENCIAL É INVISIVEL AOS OLHOS” COMO DIRIA O NOSSO AMIGO E CRIADOR DO PRINCIPEZINHO! ASSIM, ISTA É UMA PEQUENA PARTE DA HISTÓRIA QUE ESPERO SEJA UMA “PARA SEMPRE” COM MUITOS FINAIZINHOS FELIZES PELO MEIO!!
UM GRANDE BEIJINHO PARA TI!
E MAIS UMA VEZ…
.
.
.
Isabel, Isabelita que belas e mágicas palavras estão plantadas aqui no teu cantinho de magias coloridas e encantadoras... =) No fundo, bem lá no fundo despertáste a criança que saltita cá dentro todos os dias, e que todos os dias gosta de ver um segundinho que seja de desenhos animados!
Adorei este cantinho e fica a promessa que virei cá mais vezes para sonhar e rir!!
Beijinhos
Ana Pinto (Beauty Flowers)
Enviar um comentário