quarta-feira, 2 de maio de 2007

Em protesto contra o frio...

Pois é isso mesmo: aproveitando a temporada feriado-protesteira, venho aqui protestar contra o frio que se faz sentir, assim como a ausência de Sol durante, pelo menos, vinte minutos seguidos!
Estou farta da Primavera mentirosa que disse que vinha aí, e tal, e depois não veio a sério...
Eu sei, eu sei: ela tem andado ocupada a brincar à apanhada com as nuvens, mas podia, ao menos, deixar-se beijar pelo Sol mais vezes e durante mais tempo.
Os Sonecas, pobrezitos, já nem dormem ao relento, com medo de apanhar uma pingarola nos bigodes... Os Sonecas são friorentos e amam o Sol (muito mais do que a despeitosa Primavera - ouviu, sua surda?!?).



Até a Senhora D. Carolina Torrié, proprietária do «Parede Bordeaux» - hotel para moscas, melgas, mosquitos - sente a falta do seu amigo Sol.
O «Parede Bordeaux» é o porto de abrigo mais desejado de todo o quarteirão, mas sem Sol, não tem o mesmo encanto...
Como naquele dia em que a prima da D. Carolina, a D. Negra (que, coitadinha, ficou viúva recentemente), a fotografou em pleno solário.

(Atenção: fui autorizada a publicar as fotos da D. Carolina, em pêlo, pela própria...)
(Não incorreria, nunca, na publicação de fotos privadas de outra maneira...)
Naquele dia, fosse por causa do Sol que ambas apanharam na cabeça, fosse do que fosse, perdidas de riso, fizeram uma incursão fotográfica juntas.
Se não publico aqui fotos da D. Negra, isso deve-se ao facto de respeitar o seu actual e recente estado de viuvez (pela décima-sétima vez, tanto quanto apurei)!
Já eu, sem Solinho para me aquecer, fico zangada, debaixo de um cobertor, maldizendo o frio que me gela as mãos e não me deixa dácámissar muito.
Até breve!

4 comentários:

Wayfarer disse...

pois é.. tb já tenho saudades de um solinho para passear ou trabalhar na esplanada (q é o mais provavel)... Eu dispensava era a foto da D. Carolina que tem patnhas a mais para o meu gosto... :P Não tenho sabido nada dos Dácámissos... :) sempre vens no sábado!?
um beijinho, melhores dias virão!

alice disse...

Adorei os sonecas, são um mimo, agora as aranhas é que era escusado.
Beijocas grandes e bom fim de semana
Alice

miquinhas e cia disse...

Minha Doce Isabel Dacamissense
Parte-se-me o coração por não ter ainda podido pôr os olhos em tão belos dacamissos que a minha casa vieram bater. Culpa dos senhores dos CTT, que valendo-se do cliché "volumoso" me vão obrigar a uma deslocação incompatível com os meus horários. Já mandei estafeta tratar do assunto e amanhã poderei deliciar meus olhos em objectos delicados, coloridos e tecidos com muito amor.
Não percam o próximo episódio, grandes revelações serão feitas, critícas serão tecidas e emoções derramadas e esparramadas pela blogosfera.
Já agora, eu ouvi falar em gatos escaldados, mas gatos friorentos, só mesmo os felinos dacamissenses...
Beijinhos e bom fim-de-semana

Várias Paixões disse...

uhhhh essa D. Carolina não ....
Bjs
Ana