terça-feira, 8 de maio de 2007

As princesas usam cogumelos!

Ou O mistério do embrulho laranja...



Tudo começou algures por aqui, por ali, entremeando com vários acolis e acolás, para assumir contornos verdadeiramente explícitos aquizinho!



Mas, o que será que será???


Se é verdade que as princesas (especialmente as vaidosas) usam cogumelos...



... também é verdade que a Amizade floresce como os cogumelos: em molhinhos, espalhando por aqui e por ali inusitados tufos de amizades caleidoscópico-dácámissicas (mistura altamente mística e imprópria para descrentes em seres mágicos e afins).

Agora: extraordinário e completamente fora do comum é encontrar alguém que tem tantas afinidades connosco, até mesmo as mais estranhas como seja, por exemplo, atribuir cores às pessoas!


Mais fora do comum, ainda, é, no mesmo dia em que recebemos um embrulho laranja cheio de amizade, amor e carinho, a dizer, entre outras coisas muito especiais, que nós somos «verde e rosa», estarmos, casualmente (ou o acaso não será senão uma projecção do cruzar telepático das mentes?), vestidos de... verde e rosa!


Sermos presenteadas com algo que foi feito só para nós, a pensar em nós é... (cá está) iólarópipu!


Desde chocolatinhos para a adoçar a vida, incenso para apurar os sentidos, separadores para não me perder nos livros (não é tanto para saber onde vou, no meu caso é mais para me lembrar que tenho de voltar à vida, teletransportar-me do livro para fora e vice-versa), materiais lindos (nas cores atribuídas) para me aventurar noutras criações, lápis para os meus esboços de Xiripitis, Zululus e Trólólós (que é como quem diz: embriões dácámíssicos), uma história linda de encantar para os meus petizes, um elástico-cogumelo para a minha princesinha (que, com a pressa de o usar, quase nem me deixava tirar foto para, como ela diz, «ir mostrar ao espelho»), uma bolsa-mágica onde o capitalismo entra e sai, depois, transformado em generosidade, e, por último, o meu fiel (entretanto radicalmente baptizado) Soul - não é Saúl, não: é mesmo Soul.

É, a modos que, um companheiro atento e vigilante às rabujices que tentam aproximar-se do Dácámisso, instalado confortavelmente nos vasos mágicos locais.


Vigia de dia...
... e de noite!

Tudo isto embalado pelas doces e generosas palavras da Ana: o Caleidoscópio-ambulante mai'lindo que por aí anda!


Mas, o melhor de tudo não está à vista de todos os olhares...


O melhor, melhorinho, é a Amizade que se instalou nas nossas vidas e - sinto - veio para ficar!

Obrigada, AA (Amiga Ana, evidentemente!)


Até breve!

2 comentários:

Wayfarer disse...

OOHHH….





E AGORA!?
ISSO FAZ-SE?!
E AGORA EU DIGO O Q, VÁ?!
AII… PRONTO… IÓLARÉPIPU…




OBRIGADA POR ME LEMBRARES DO Q ESCREVI NOS PRIMÓRDIOS DE TUDO… NA VERDADE LEMBRAVA-ME DAS IDEIAS, MAS JÁ ESTAVAM TÃO ENTRANHADAS Q NÃO CONSEGUIA RECORDAR O SEU ESPAÇO-TEMPO.
EU QUE VINHA PARA TRABALHAR, TIVE QUE DEIXAR PENDURADA A MINAH COMPANEHIRA DE TESTES DE RETENÇÃO VISUAL (YUCK) PARA COMENTAR SOB O EFEITO ALUCOINOGÉNIO PROVOCADO PELA LEIURA DESTE POST…
É INDISCRITIVEL A SESAÇÃO DE VER AS MINHAS COISAS, QUE NÃO SÃO MINHAS PORQUE A FIZ DE MODO A QUE TU TE PROPRIASSES DELAS (E O CONTRARIO TB, MAS ISSO É OUTRA TEORIA), AQUI NO TEU ESPAÇO, QUE É O ESPAÇO DE TODOS, E COM TÃO BELAS PALAVRAS!
É VERDADE, FOI TUDO FEITO COM MUITO CARINHO, O QUE ERA INEVITÁVEL!

COMO MUITO BEM DIZES, “O ESSENCIAL É INVISIVEL AOS OLHOS” COMO DIRIA O NOSSO AMIGO E CRIADOR DO PRINCIPEZINHO! ASSIM, ISTA É UMA PEQUENA PARTE DA HISTÓRIA QUE ESPERO SEJA UMA “PARA SEMPRE” COM MUITOS FINAIZINHOS FELIZES PELO MEIO!!

UM GRANDE BEIJINHO PARA TI!

E MAIS UMA VEZ…
.
.
.

Ana Pinto disse...

Isabel, Isabelita que belas e mágicas palavras estão plantadas aqui no teu cantinho de magias coloridas e encantadoras... =) No fundo, bem lá no fundo despertáste a criança que saltita cá dentro todos os dias, e que todos os dias gosta de ver um segundinho que seja de desenhos animados!
Adorei este cantinho e fica a promessa que virei cá mais vezes para sonhar e rir!!
Beijinhos
Ana Pinto (Beauty Flowers)