quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

(Interlúdio dácámissensse)

Este interlúdio prende-se com um desafio que me foi proposto pela Miquinhas.

Escapando em absoluto ao já dácámissado, passo, então, a referir:

1- 7 coisas que eu faço bem
. Sonhar acordada
. Inventar
. Criar
. Ouvir
. Falar pelos cotovelos
. Procriar (até à data...) :-)
. Esforçar-me por ser a melhor mãe dos meus filhos...


2 - 7 coisas que eu não posso ou não sei fazer
. Não posso deixar de temer por aqueles que amo...
. Não sei transformar o Mundo de modo a haver, para todos, felicidade!
. Não posso ter um gato (o Miguel não suporta os bichanos!) :-(
. Não posso correr o risco de coser à máquina (elas mordem....).
. Não mato insectos sem mais nem menos - exigo, pelo menos, uma mordidela válida, primeiro!
. Jamais comerei serrabulhos, cabidelas, cabritos, pombos, passarinhos, mioleira...
. Não posso deixar de pensar que tudo isto podia ser tão «mais melhor bom» se todos nós quiséssemos ...


3 - 7 coisas que me atraem no sexo oposto
. Amizade
. Compreensão
. Respeito
. Consciência político-sócio-bio-cultural
. Inventividade
. Sentido de humor
. Verdade



4 - 7 coisas que eu digo
. João: come!
. Ana: fala mais baixinho, por favor!
. Afonso: ai-ai, meu safado...
. Obrigada! (e) Se faz favor!
. Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
. Gajo que é gaja...
. Chiça, penico! (ou, em alternância: Irra, 'sô' Lopes!)



5 - Nomear 7 pessoas para serem celebridades
. O João Falcão - futuro prémio nobel «Coraçãozinho de Poeta»
. A Ana Falcão - futuro prémio nobel «Vivá Festa e tudo e tudo o que é felicidade»
. O Afonso Falcão - futuro prémio nobel «Beijinhos, festinhas, abraços com palmadinhas nas costas e narigadas»
. O Miguel Falcão - quase prémio nobel «Esforço, Devoção, Dedicação e Glória»
. Os meus pais - prémio «Santa Paciência na Adolescência (e hoje e amanhã e sempre!)»
. As minhas irmãs Anita e Lurdes - prémio «Chiça, penico! Ainda te aturamos mais agora do que quando andavas de cueiros...»
. O meu irmão Álvaro - prémio «Como fazer para que, post mortem, toda a família seja beatificada e canonizada imediatamente».



Interlúdio concluído, passo a batata-quente a:

Fernando Morais

Diana Saldanha

Rosa Pomar

Sílvia Moldes

Alexandra e Carmo «fermentas»

1 comentário:

Frutos do Bosque disse...

Olá Isabel,
Realmente fiquei surpeendida pelo teu mail. Também já conhecia o teu bonito espaço embora não tenha tido oportunidade de fazer qualquer comentário. Desde logo gostei desde logo das tuas lindas criações que tive oportunidade de ver na Feira de Outubro.
prometo que assim que tiver oportunidade "aceitarei" o teu desafio. Isto é, assim que possivel apanho o desafio...
Beijinhos e Bons trabalhos