quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Mangalô! Pé de pato três vezes! Na tonga da Milonga!

Será Vodu?

Não, mesmo! É apenas um Marcador João em construção, entretido pelo meio da lã, enquanto espera, pacientemente, mais uma picadela, para acabar terminado assim:


E para poder ser usado assim...


... ou assado, porque, se bem entendi, a "Marciana" de que fala a Carla Félix não é uma Marciana, mas um Marcador Ana, uma amiguinha do Marcador João...




Quando foram concebidos, os Marcadores João estavam longe de imaginar a rapidez das seguintes imagens, também rapidamente publicadas, umas a seguir às outras.


Não tendo nenhuma foto minha a babar-me, apenas revelo que
este é o meu João, escarlatinoso, no presente momento, a LER!
Fabuloso! O meu menino crescido já lê sozinho e até mesmo
algumas letras e casos de leitura que ainda não aprendeu.
Lê alto A Flor vai ver o Mar, de Alves Redol.
Como cresceu o meu João nestes seis anos...
Ainda há dias, com três anos, acordava a meio da noite
com o promissor pesadelo: "Ai! Ai! Eu não sei as letras..."
...


A "Marciana" da Carla Félix parece-se com esta (verdade, Carla?):





É, como já expliquei, um Marcador Ana.
E, reparem como a imaginação é prodigiosa: contou-me um passarinho - dos que vêm pousar-me nos vasos - que a Carla Félix até já a usou como pregadeira e tudo e tudo...

Mas, também... A Carla Félix pode fazê-lo à vontade...
Afinal ela ficou com o Sonecas Bichano-Miau, em móbile...




E quem fica com um Sonecas Bichano-Miau, pode fazer tudo: é regra de ouro - "Quem um gato tiver, com ele se há-de parecer".

Em contra-luz, ao Sonecas dá-lhe para isto...





Para os mais entusiasmados, vou avisando: Não, não tenho foto da Carla Félix em contra-luz...

(Mas aposto que esboçará um luzente sorriso quando ler isto!)

A ela, e a todos os que aqui têm deixado um comentário, muito obrigada.
Continuem a passar pelo Dácámisso e passem palavra.

Até breve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai melher! Estou prestes a rebentar d orgulho do meu sobrinho + velho! Fica lindo a ler, o nosso poetinha!
Continuo cheia de saudades vossas...e cada vez q cá venho ao blog, fazes-me chorar...isto da maternidade modifica muuuiiitttoooo as pessoas!