sábado, 3 de fevereiro de 2007

São Berletas, Senhor! São Berletas!...

Foi aqui, senhores, foi aqui!
A primeira vez que as Berletas se mostraram ao grande público, foi aqui!


Mas, afinal, o que é isto das Berletas?
Muito, muito simples.

Ele há - que se saiba - dois tipos de Berletas: as Berletas P e as Berletas M.

Vejamos, primeiro, o caso das Berletas P:

As Berletas P são pequenas amigas do peito.
Coloridas, nunca foram vista duas iguais.
Inundaram a minha sala de estar num meio-dia com Sol de Inverno.

Quanto às Berletas M, marcam a diferença de quem lê, seja lá o que for.

Diz-me com o que marcas os teus livros, dir-te-ei como és!



As Berletas tambêm têm primas, como toda a Berleta que se preze de o ser.

As Circuletas cercam a página que lemos agora e, estando cheios , guardamos para depois.

As Circuletas, cercando as páginas, evitam que estas fujam para círculos viciosos...

Circuletas e Berletas M já foram vistas por aí, viajando de comboio com a Ana Timóteo ou agendando a semana do Miguel...

Disseram-me que espevitaram alguns olhares...

Até breve, quando for tempo de olhar para outros artefactos.





1 comentário:

Anónimo disse...

Sou eu a Euinha (Dulce)....
"Dacamisso" passou a ser uma lufada de ar fresco no meu dia a dia.
Obrigaducho ......

Se a minha "Berleta" falasse ....tinha coisas loucas para contar.

Beijos grandes

Euinha Dulce